sábado, 17 de julho de 2010

A marcenaria de Theobaldo Hagedorn


Tehobaldo e seu filho na Marcenaria em 1987


Theobaldo Hagedorn tornou-se também um hábil construtor de Altares. Nesta foto aparece o altar da Igreja Evangélica Luterana do centro (av. Mar. Deodoro). Também construíu alteares para a Igreja Matriz de São Sebastião, Capela de São Marcos(Barra do Rio Cerro) Capela de Nossa Senhora de Fátima (No noviciado da Barra). Seu último trabalho foi o batistério da Igreja Evangélica da Vila Lenzi. Este seu trabalho junto com a cruz, foram uma doação dele.



Uma das antigas serra-fitas, utilizadas na Marcenaria de Theobaldo Hagedorn.




Uma das raras fotos da antiga Marcenaria de Theobaldo Hagedorn, aqui nesta foto aparece seu funcionário Schmidt, após terminar um guarda-roupa.

A marcenaria de Theobaldo Hagedorn, na Estrada Nova (Hoje Venâncio da Silva Porto) passou a existir em 1955 e teve sua atividade oficialmente até 1995. Porém da maneira informal e sem empregados continuou sendo administrada pelo seu proprietário até seu falecimento em 2004. Mudou de nome, havendo iniciado como Marcenaria de Theobaldo Hagedorn e na década de setenta passou a se chmar oficialmentde Móveis Itaipu Ltda.


A Móveis Itaipu sendo inaugurada na década de 70.

Um comentário:

quiferferramentas disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.